quinta-feira, 31 de março de 2016

O caminho...

"Conforme o problema que precisa ser enfrentado, na minha vida, na vida de um de nossos consagrados, ou filhos, vou transformando problemas em oração. Já precisei parar o carro algumas vezes para chorar à beira da estrada. São tantos os sofrimentos que presencio, a luta pela libertação das drogas, a falta de esperança num futuro que valha a pena, o abandono por parte da família e da sociedade". 
(do livro: Segredos para a cura interior) 

A travessia da longa estrada de nossa vida segue um roteiro silencioso. Muitas vezes temos que atravessar as noites escuras, mas a luz brilha para aquele que vive no Senhor. A decisão é nossa em transformar a noite escura num caminho para Deus.

Trago aqui o depoimento de Anderson da Costa, um dos integrantes do Ministério de Música Vida Plena. A missão de evangelizar através da música era o sonho do padre Léo e que se tornou realidade com o apoio de padre Vicente. A banda leva o carisma Bethânia a todos os lugares.

“No dia 05 de fevereiro ao ir ao Recanto para passar formação para o Ministério Vida Plena junto com minha irmã Gisele , ao atravessar essa estrada, quase chegando a Casa Mãe de São João Batista S/C, refleti sobre as muitas vezes em que o Padre Léo chegava nesse horário ou até depois e passava por esse trecho sem iluminação apenas com a iluminação do farol do carro . Quantas coisas passavam em sua cabeça: preocupações , problemas , entre outros! Sei também que muitas vezes também ele parava ali e fazia sua oração também agradecendo ou entregando sua viagem”. 

Padre Léo está bem perto daqueles que estão perto de seus filhos em Bethânia.
“Não tive a graça de conviver com ele mas sinto sua presença muito forte em minha vida”. 

Padre Léo nos dizia que em Bethânia, a natureza fala. Anderson nos conta o que presenciou quando foi pela primeira vez ao Recanto de Curitiba:
“... lá os pinheiros fazem algo muito bonito com seus galhos se entrelaçando ao alto , naquela ocasião eu era aspirante de Aliança e estava indo a um retiro formativo”. 

Não é fácil atravessar a escuridão, mas a luz que irradia é o próprio Senhor que caminha conosco, para nos conduzir pelo caminho mais seguro.
“A Caminhada de Aliança se tinha ido nesses quatro anos de idas e vindas: de Blumenau a São João Batista, três missões na Canção Nova, sem contar as Missões em retiro, seja ministrando a música ou mesmo lá na cozinha e uma nova missão se iniciava: a formação do Ministério de Música. E quantas dúvidas , quanta preocupação! Mas ao lembrar todo esse caminho até o dia 05 de fevereiro de 2016, o Senhor pai querido me confortava o coração”. 
 
O desfecho dessa linda história de amor com Bethânia começa quando surge uma luz para iluminar todo o caminho, para levar a fé e a esperança. E depois, sair fortalecido e vitorioso, sustentado pela oração.
“Estou aqui, pai querido! Quero preencher meu espaço naquele 'mosaico' de Bethânia , ser um pedaço do Senhor assim como nos dizia o Diacono Nelsinho no Kairós ano passado . 
O que Deus , o Senhor e Bethânia querem de mim, ou melhor, o que preciso de Bethânia ainda não sei, mas com certeza estou aqui e continuarei sendo instrumento afinado nas mãos de Deus para levar as pessoas a ‘Buscar as Coisas do Alto’. 
Eu peço, pai querido, que interceda por mim no Céu!”  


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!