terça-feira, 19 de abril de 2016

A mentira é a mãe da hipocrisia - Aprendendo com Padre Léo


"Meu irmão, minha irmã, se o ressentimento é a porta de entrada do encardido em nosso coração, a mentira é o sistema operacional pelo qual ele fala. A mentira é a banda larga do encardido. A mentira faz você entrar em comunhão íntima e profunda com ele, a ponto de reproduzi-lo. E essa mentira que não tem tamanho, é preciso começar a renunciar. E outra coisa interessante... Que São Paulo é 'bão' demais...'Renunciai à mentira'. São Paulo está supondo que você e eu estamos praticando a mentira. Ninguém vai renunciar a uma coisa que não tem, que não pratica. 

Se ele está mandando a gente renunciar à mentira é porque ele está supondo que nós, todos nós aqui... A não ser aqueles e aquelas que não precisam da cura do ressentimento. Porque há uma íntima relação entre a mentira e o ressentimento. O início do ressentimento, a mágoa, ela já está intimamente ligada à mentira. E qual é a mentira? Ou melhor, as mentiras? Que nós vimos e denunciamos ontem. Aquilo que nos ensinaram de mentira: que eu preciso ser aprovado! Que eu tenho que evitar ser reprovado! Que eu preciso me justificar! Que eu preciso sempre estar preocupado com a minha aparência."




"Gente, isso foi a coisa que Jesus mais xingou, brigou, pulou, esperneou! A mentira é a mãe da hipocrisia. Ela faz a pessoa viver na máscara."

Padre Léo

Trechos da pregação: Troque de canal, mude de vida

Para adquirir essa pregação, clique aqui. 


0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!