terça-feira, 7 de junho de 2016

Uma festa especial!

Todo dia 04 de cada mês na Comunidade Bethânia, em todos os recantos, é o dia do filho, dia em que se faz memória ao pai fundador: padre Léo.


Neste dia 04 de junho aconteceu, no recanto de São João Batista, a festa “do ridículo”.
De maneira especial, esta festa teve um sentido maior, um significado contrário àquele que consta do dicionário: ridículo- "merecedor de zombaria, insignificante, de pouco valor ou nenhum valor".

Como família Bethânia é fundamental entrar na vida das pessoas, partilhar com elas o dia a dia, sobretudo, as alegrias. Acolher, caminhar com os filhos, encorajá-los, valorizar a vida, que é dom de Deus. Essa é a missão da Comunidade Bethânia.
“Tivemos uma programação toda especial, contanto com cinema, brincadeiras, Celebração da Palavra... E finalizamos com a festa do Ridículo, onde o filho e a filha aprende a se divertir de "Cara limpa", sem vícios, sem malícia e sem ressaca!” 

Não é tarefa fácil, por isso é missão. É aceitar o desafio de fazer com que o filho trilhe o caminho da cura, errando se aprende, perseverando se aprimora.
“Além de aprender que, para o mundo ele muitas vezes terá que ser ridículo, ou seja, ir contra aquilo que o mundo prega como verdade ou como liberdade. Ele terá que ir na contra mão do mundo e muitas vezes ter a coragem de ser ridículo para os outros”. 

A Comunidade Bethânia deseja ser para os filhos a expressão máxima da presença de Deus. Uma presença que acolhe, enriquece a quem perdeu tudo, devolvendo-lhes a alegria e esperança, restaurando para uma vida plena.
“Essa festa do ridículo foi momento de cura profunda para todos que ali estavam, isso ficou claro nos inúmeros testemunhos que recebemos no dia seguinte. 
Deus agiu poderosamente!!! Glória à Deus! 


Fonte: site da Comunidade Bethânia: www.bethania.com.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!