sábado, 9 de julho de 2016

O caminho foi aberto, é preciso percorrê-lo

A Comunidade Bethânia já faz parte, oficialmente, do circuito religioso de Santa Catarina.
A reunião de 26/04/2016 que marcou o ingresso no roteiro religioso aconteceu no recanto de São João Batista, sede da comunidade. Além de autoridades, estiveram presentes o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, e o Presidente da Comunidade de Bethânia, Padre Vicente de Paula Neto.

Percorrer o caminho e chegar à Comunidade Bethânia, obra de Deus, inspiração do padre Léo, é o sonho de muitos. Segundo padre Vicente, a Comunidade Bethânia poderá chegar a tantos corações que ainda não conhece esse trabalho, um amplo trabalho de acolhimento e evangelização.

Percorrer esse caminho, encontrar esse lugar é ter a certeza da presença de Deus, é encontrar respostas para os seus anseios, é ter no coração a fé, a esperança renovada.
Acolher a todos aqueles que perderam a capacidade de sonhar, é sem dúvida, um sinal de Deus, um importante sinal da missão da Igreja hoje. Uma Igreja que pratica a Misericórdia Divina, na luta contra todas as misérias humanas.

Visitar o Centro Cultural e Memorial Padre Léo, é fazer memória de tudo o que foi bom, é recordar, rever tudo aquilo que brotou do coração do fundador padre Léo e que hoje floresce em Bethânia. É a história viva da comunidade, é a trajetória dos vinte anos de amor à vida, onde a nascente transborda no coração de todos os que fazem parte dessa obra.

A Comunidade Bethânia, por ocasião das comemorações dos vinte anos de fundação, recebeu os restos mortais do pai e fundador Pe. Léo, em São João Batista S/C (capela no Memorial). “Os ensinamentos do Padre Léo perpetuam gerações. A memória é viva em nosso meio. Procuramos colocar em prática em nosso dia a dia, tudo aquilo que ele sonhou para Bethânia”, afirma padre Vicente.


Venha conhecer a Comunidade Bethânia, estrada municipal Bethânia, 400, São João Batista SC, a oito km fica o Santuário de Santa Paulina. As caravanas chegam até o Santuário, para conhecer a primeira santa brasileira, depois seguem para conhecer a Comunidade.

Esse é o roteiro.






 

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!