terça-feira, 5 de julho de 2016

Pregação: Roteiro para a restauração das famílias

O programa: “Buscai as coisas do alto” produzido pela TV Canção Nova, nesta segunda feira, reprisou a pregação: “Roteiro para a restauração das famílias” (11/06), uma das pregações do Acampamento para as famílias que aconteceu nos dias, 10, 11, e 12 de Junho de 2005, em Cachoeira Paulista.

A base para esta pregação está no trecho de São Mateus: 13,24-30. A parábola do joio-“O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo. Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu...” 
Padre Léo vem nos falar, mais diretamente aos casais, que Jesus, o bom semeador, espalhou abundantemente a boa semente dentro do matrimônio, mas o inimigo, aproveitando-se do relaxamento do casal, vem e semeia o joio, a fim de prejudicar a colheita. “O demônio entra e semeia joio no meio, para tentar destruir o relacionamento conjugal... tenta passar a ideia de que o matrimônio é uma semente ruim. Ele mostra somente as dificuldades”. 

O padre explica-nos sobre esse desleixo (relaxamento) do homem e da mulher, dentro da vida familiar, do seu modo peculiar e com muito bom humor.

“O joio é uma planta muito parecida com o trigo, quem não conhece confunde, o encardido sabe o que você gosta, e o que você não gosta, primeiro ele costuma servir o vinho bom, depois ele serve o vinho ruim. No começo às mil maravilhas, depois... O matrimônio está assim hoje”. Por isso há necessidade do casal cristão renovar o matrimônio a cada dia: "O dia de seu matrimônio é hoje". 

Com firmeza e seriedade padre Léo nos diz que "o matrimônio é Dom de Deus, é projeto original de Deus". E com sabedoria, nos mostra que é possível a família viver dentro dos planos de Deus. Precisamos pedir ao Espírito Santo o discernimento para percebermos o joio, o elemento mal que se infiltrou dentro de nossas casas. "Venha Espírito Santo, restaure nossas famílias! 

Nesse acampamento ocorreram dois fatos marcantes: o primeiro foi o lançamento do seu livro: “Famílias Restauradas”, obra prima de sua literatura. O livro é, sem dúvida, uma importante contribuição para as famílias.
A família, dentro dos planos de Deus, é um lugar onde se cultiva os valores cristãos, fecundando o amor, que é dom divino. Nos tempos atuais, a família está sendo ameaçada, estragada por um projeto de destruição.
Padre Léo, neste livro, nos dá as ferramentas de como viver o projeto original, segundo o coração de Deus, com lições e ensinamentos para a restauração e santificação de nossas famílias.


O segundo foi a sua participação no Show de Eliana Ribeiro, onde nos apresentou músicas do seu CD: “Cantando a Vida”. Iniciou cantando: "Na taipa do fogão" de sua autoria.


Adquira as pregações do acampamento, o livro e o CD: www.bethania.com.br  




Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!