terça-feira, 2 de agosto de 2016

Não compare o seu filho - Histórias do Padre Léo

"O pai e a mãe chamaram o menino, que veio da escola, pegaram o boletim dele e disseram:



- Você podia nos explicar uma coisa? Nós, por acaso, vimos o boletim do seu colega. Inclusive, ele é mais novo que você um ano e meio! Como é que você explica que ele tem notas melhores do que as suas?

O menino olhou e falou:

- É que o pai e a mãe dele são mais inteligentes!

Quem é que ajuda a criança a fazer a tarefa? Não compare o seu filho, porque você poderá ouvir dele a mesma resposta. Não se compare com ninguém! Porque, quando a gente se compara com as pessoas, como cada um é único, só podem acontecer duas coisas: ou me comparo com alguém inferior a mim e aí eu acho que sou melhor, aí vem o orgulho, a vaidade, a prepotência, a autossuficiência... Ou eu me comparo com alguém que eu acho que é superior a mim, e aí vem o complexo de inferioridade, a menos-valia, a humilhação, os medos.

 A única pessoa com a qual a gente pode e deve se comparar é com Jesus. 'Olharão para Aquele que foi transpassado!'. Porque, sendo Ele de condição divina, veio ao nível de, desceu ao meu nível... Pra quê? Pra me revelar quem eu sou!"

Padre Léo

Trecho da pregação "Libertos por Jesus". 

Para adquirir essa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 


0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!