quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Que lugar Deus ocupa em nossa vida?

"Que lugar Deus ocupa em nossa vida? Em nossa casa? E é triste, mas é verdade: na grande maioria das casas Deus ocupa o lugar o último lugar. Está fora! Porque nós não temos mais tempo pra esse Deus. Até porque nós queremos um Deus fácil. Um Deus que resolva todos os meus problemas. E eu vou no Grupo de Oração e se não resolver meu problema lá, eu fujo e vou pra outro... Eu vou no Centro Espírita. Eu vou na igreja não sei de que lá... Ficam os beija-flores voando de flor em flor.



'Padre, eu não sei por que meu filho não gosta de ir à Missa.' E tem querer? Uma vez uma pessoa discutiu comigo, dizendo assim: 'Eu acho errado a Igreja batizar criança. Essa é uma imposição. Não podia fazer. Tinha que deixar crescer pra saber se queria ser católico ou não!'

 Eu falei: também acho. Mas acho também um absurdo o pai e a mãe tratarem da criança... Sabe-se lá se ela quer comer aquilo? Dar banho na criança, não devia dar. Pôr um nome? Deixa ela crescer. 'Ah, mais isso são coisas essenciais!' O único essencial em nossa vida, pode faltar tudo, tudo, tudo... O único essencial em nossa vida é Deus. Único, único, único! 

Mas nós deixamos Deus de lado. À Missa nós vamos quando temos vontade. Rezamos quando dá... 'Ah, eu sou muito catolico!' Dízimo é uma vergonha. Em alguns lugares chama-se centésimo. Em outros chama-se milésimo, quatrilésimo...  A família não tem tempo pra rezar junto. O filho não aprende mais a rezar com o pai, rezar com a mãe...

Como eu disse ontem, parece que na Igreja se faz o que quiser... Parece que o único lugar que o filho não precisa estar com a mãe é na Igreja. Pra atazanar a vida do padre, correr prum lado, correr pro outro... Pra mim, uma das poucas coisas que me irritam, mas me irritam pra valer, é isso! Mas bagunça dentro da Igreja... Nossa! Os nervos começam a ferver. Ah, e corre lá e corre... E a mãe está lá... Nós precisamos de limites!"

 Padre Léo 

Trecho da pregação "Casa sobre a rocha".

Para adquirir essa pregação, clique aqui


0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!