sábado, 24 de setembro de 2016

Rezando com Padre Léo - Oração final da pregação "Os verdadeiros amigos de oração"

"Jesus está dizendo que não basta uma rezinha. Cura interior é um processo. É dinâmico. É longo. Que oração você precisa fazer hoje ao Senhor nessa manhã de Getsêmani? Feche os seus olhos um pouquinho e pense: três pessoas da minha convivência, três amigos... Quem são três amigos que hoje você levaria pro seu Getsêmani? Feche os seus olhos e pense nisso. É um exercício simples de cura interior. Três amigos... Quem são? Não são os mais perfeitos? Ótimo! Amigo perfeito não serve pra gente, porque ele não vai saber compreender nossa fraqueza. Escolha esses três, usando a sua imaginação, escolha o lugar. Talvez sua capela, o seu quarto, sua casa, seu escritório. Lá onde você vive... O seu carro é um bom lugar de oração numa viagem, por exemplo. E qual é a oração que você faria e precisa fazer com muita honestidade, hoje, diante de Deus? Ou melhor: a oração que você deveria fazer para Deus diante desses três amigos? Não fique triste se tiver que ser 'Meu Deus, se possível, afasta de mim esse cálice!'. Qual é o cálice que você está tendo que beber? Cálice é exatamente por isso, eu tenho que beber... Que eu viro e tenho que beber! Por isso ele virou também sinal também do sofrimento. O cálice, que é o grande símbolo da alegria, virou sinal de sofrimento. É o cálice que eu tenho que beber. Se possível, Pai, afasta de mim essa dor, esses maus pensamentos... Qual é o seu cálice? Essa raiva, esse ódio, esse espírito de pornografia, esse espírito de homossexualismo, lesbianismo, de corrupção, de ganância...



Pai, se possível, afasta de mim esse cálice do ciúme, da insegurança, da possessividade, de querer as pessoas e a coisas para mim. Pai, afasta de mim esse cálice! E essa angústia profunda que eu sinto no meu coração! Permaneça com seus olhos fechados... Eu sei que pra alguns é difícil. É um espírito encardido de curiosidade pra nada... Que é pra ver o quê? Feche seus olhos! Deus está vendo se seu olho está fechado ou aberto. Feche. Mergulhe. Respire fundo, suave. Respire pelo nariz, suavemente, duas ou três vezes, solte pela boca... Faz sua alma nesse suspiro entrar na comunhão de Deus. Pai, se possível, afasta de mim esse cálice! Todavia, Pai, não faça o que eu quero, mas o que Tu queres. Eu quero fazer a sua vontade, Pai. Louve ao Pai porque você encontrou três pessoas, se é que encontrou, porque a grande maioria desse mundo não tem ninguém. Absolutamente ninguém diante de quem chorar e com quem sorrir. Há uma certeza: o Pai está esperando você! Onde você estava quando você tentou ficar longe de Deus? Entra nessa igreja com o seu coração ferido, machucado, estragado. O Pai está esperando e quer falar com você."

Padre Léo

Trecho da pregação: Os verdadeiros amigos de oração

Para adquirir essa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!