terça-feira, 25 de outubro de 2016

É preciso reconstruir a capacidade dos jovens de sonhar

"Porque a Jornada Mundial da Juventude, nos meio dos meios de comunicação social comuns, os jornais da Alemanha... Eu recebi um relatório pela internet: os jornais do mundo inteiro extasiados com um milhão de jovens junto com Sua Santidade, Bento XVI, na Alemanha. E o que é mais bonito: os rastros de Deus por onde os jovens passaram!



É bonito você ver nas ruas aquele tanto de jovens com mochilinhas nas costas e procurando um lixeiro pra jogar lá a garrafinha vazia de água, o papel do chiclete... Por onde os jovens passaram ficou um rastro de limpeza, de organização. Que beleza! Eles ficaram estarrecidos de ver por quê? Porque a Europa conseguiu matar os seus jovens. Talvez seja o maior pecado que a Europa cometeu depois da Segunda Guerra Mundial, principalmente! 

Porque os jovens que estiveram na Alemanha (e quem não esteve, viu pela televisão)... Como é que pode um país... Aliás, nos dois lugares que nós estivemos juntos, tanto Israel (Israel menos tempo de idade ainda) e a Alemanha... A Alemanha foi completamente destruida pela guerra. Completamente destruida! Cidades inteiras, as catedrais... Tudo, tudo foi pro chão! E reconstruiram em 60 anos de uma forma estupenda! O sistema de transporte, rodovias, indústria, tecnologia... Mas, infelizmente, não conseguiram reconstruir a capacidade dos seus jovens de sonhar! Criou-se uma mentalidade depressiva, ferida e machucada. Começaram a reduzir o número de filhos. Isso foi um fenômeno que ocorreu na Alemanha, na França, na Holanda, na Bélgica, na Suíça, na Espanha, inclusive em Portugal. Reduziram o número de filhos: filho dá muito trabalho. Filho dá muito gasto! Perdeu-se a esperança. Os jovens que sobraram, infelizmente, hoje, a grande maioria está na droga, na pornografia..."

Padre Léo

Trecho da pregação "O sonho e a fantasia do jovem de hoje"

Para adquirir pregações, homilias e livros de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!