terça-feira, 29 de novembro de 2016

Diante de quem você chora?

"Jesus não veio na Terra fazer turismo. Jesus não veio fazer uma visita virtual. Jesus entrou na História. O verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós. Jesus assumiu a podridão da carne. Jesus assumiu em si as delibilidades da carne. Tudo que é humano tinha em Jesus. Jesus ia ao banheiro. Jesus chorava. Jesus sorria. Jesus se alegrava. Jesus tinha amigos. Poucos! E esse é um grande ensinamento de cura interior. Jesus está na véspera da sua Paixão. Na véspera de entregar o seu corpo, sangue, alma e divindade inteira e humanidade também. Está na véspera de realizar o sacrifício que mudou a face da Terra, mostra-se frágil. 



E você, meu irmão, minha irmã? Diante de quem você chora as suas mágoas? Você as tem, eu as tenho, nós as temos... Diante de quem? De alguém é! Quem não encontra alguém que seja amigo verdadeiro, que possa chamar pelo nome, feito Jesus fez... Jesus tinha uma liberdade diante dos seus amigos! O texto diz que Ele saiu lá com onze, mandou os onze sentarem, entre os onze escolheu Pedro, Tiago e João. Livre! Jesus não ficou pensando: 'Será que o Mateus não vai ficar chateado? Será que o Felipe não vai ficar com raiva de mim? Oh, minha Nossa Senhora! Ajuda eu aqui!" Não! A pessoa que fica cobrando da gente a nossa amizade, não é amigo. Amor não cobra. Amor dá! Dá, gasta-se e corre-se os riscos do amor. Não é assim?"

Padre Léo

Trecho da pregação: Os verdadeiros amigos de oração

Para adquirir esssa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 

Um comentário:

  1. Francisco Carlos de Castro Azeredoterça-feira, 29 de novembro de 2016 21:12:00 BRT

    Quando se fala de Padre Leo, fica difícil de comentar; ele foi tudo de bom. Eu só tenho que agradecer pelos ensinamentos e rezar para que ele esteja ao lado de nosso sr Jesus Cristo. Obrigado Padre Leo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!