sábado, 31 de dezembro de 2016

10 anos de eternidade do padre Léo- Testemunho do padre Vicente de Paula Neto

A cada dia somos convidados a discernir sobre o que Deus quer de nós. Padre Vicente, bth nos convida a percorrer um itinerário, uma viagem no tempo, quando resumidamente, nos apresenta os passos de um jovem padre que atendeu ao chamado de Deus, com sabedoria e discernimento, para salvar aqueles que não são amados pela sociedade, fundando a Comunidade Bethânia.

A opção pelos pobres se manifesta na oportunidade, de acordo com os planos do Senhor.
“Fazer a experiência de Jesus Cristo vivo e ressuscitado muda qualquer realidade em nossa vida. Essa certeza foi entrando no coração do padre Léo. A experiência da sociedade de Brusque S/C, sobretudo como diretor do colégio São Luiz, foi percebendo que precisava de um lugar. E nessa convicção ele aliou toda a experiência pessoal que teve com as drogas, quando sempre falava nas homilias como testemunho de que era possível sair, fazendo a experiência da Palavra e da Eucaristia tomou a decisão de deixar as drogas”. 

Com Cristo é possível abrir a inteligência do homem para compreender os desígnios de Deus. Padre Léo encontrou a fundamentação bíblica.
“Aliado à experiência espiritual que ele fez na Congregação dos padres do Coração de Jesus, pensou em Bethânia, lugar bíblico, casa de Marta, Maria e Lázaro, os amigos de Jesus e o lugar onde Jesus ressuscita Lázaro, dando uma palavra de ordem: ‘Lázaro vem para fora, sai do túmulo, vou devolvê-lo à vida!’” 

Chegou a hora de tomar as responsabilidades, de colocar em prática aquilo que o Senhor incutiu em seu coração.
“Era isso que ele dizia: 'Eu preciso de um lugar que se chamará Bethânia e será um lugar onde a palavra de Jesus será pronunciada e estes acolhidos voltarão à vida'. Jesus veio para que todos tenham vida e vida em abundância. Começou, então, a falar, a pregar, dizendo que precisava de um terreno, até que conseguiu o terreno. Começou a sonhar mais concretamente com este lugar, com esta obra. No dia 12 de Outubro de 1995, foi celebrada a missa de inauguração da Comunidade Bethânia, quando dedicou toda a obra à Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. 

A intimidade com Jesus e Maria o leva a fazer essa analogia extraordinária.
“Ele associou à imagem de Nossa Senhora, achada no fundo do rio Paraíba, primeiro o corpo, depois a cabeça. Ele viu naquela imagem a situação de nossos filhos em Bethânia, que chegam quebrados, feridos e machucados, enlameados pelo pecado das drogas. E que aqui em Bethânia seriam restaurados, como foi restaurada a imagem de Nossa Senhora. Aquela imagem restaurada fez muitos milagres. Assim serão também os nossos filhos restaurados, serão sinal de muitos milagres em Bethânia”. 

Este testemunho nos faz acreditar que ainda há esperança, que um mundo novo é possível, basta responder com alegria ao chamado, à missão que Deus tem para todos nós.

Participe das comemorações dos 10 anos de eternidade do padre Léo, que será no dia 04 de janeiro de 2017, em São João Batista S/C.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!