terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Garra e determinação!

Queremos aqui relembrar o dia 09 de Dezembro de 2006, em que milhares de pessoas testemunharam a força e a coragem de um homem que optou por seguir Jesus até o fim de sua vida. Enfrentando muitas dificuldades, na luta contra o câncer, não perdeu a fé em Deus.
"A determinação de Pe. Léo para participar do maior evento anual da Canção Nova, o Hosana Brasil, foi impressionante. Ele praticamente não deu alternativa aos médicos, que tiveram que se dobrar ao desejo do padre. 'Eu preciso ir lá para cantar as glórias de Deus em minha vida!'." 

Diante do quadro em que o padre Léo se encontrava era impossível a sua participação no evento. Dr. Roque conversou com ele sobre a sua ausência e segundo o seu médico lhe pareceu resignado. A decepção de ter que continuar o tratamento, ameaçou romper as estruturas de seu barco, mas não foi à deriva, porque a confiança em Deus foi maior. O resto somente pela graça de Deus. O Espírito Santo estava com ele.

"Roque, o padre tá querendo ir lá no evento... Eu acho melhor a gente deixar ele ir..." Quando Dr. Savioli se encontrou com o Pe. Léo, às vésperas do Hosana, ele falou: 
"Padre, você enganou a Juliana, né?"
O mais notável é que o padre fez tudo para driblar os médicos, até mesmo sentar-se na cama, aparentando-se forte, quando na verdade estava extremamente debilitado. Deus não faz por nós aquilo que podemos fazer. E lhe deram alta.

“Tudo estava pronto para que Pe. Léo pudesse fazer uma pregação que seria baseada em seu novo livro, lançado no mesmo evento." 
Deus lhe concedeu a graça de escrever o livro: “Buscai as coisas do Alto” no quarto de hospital. Esse livro traduz o que o padre viveu e buscou sua vida inteira: a sua luta pela santidade. Na caminhada do calvário foi fazendo a experiência de estar sempre em comunhão com Deus, aprendeu a buscar a vontade do Senhor e ser obediente, quando ouviu o apelo para escrever. Tinha que evangelizar, era preciso fazer o que se propôs sua vida inteira: fortalecer a fé.

“Quando chegou à Canção Nova, Pe. Léo ficou muito feliz em rever tantas pessoas especiais que tinham rezado por ele na sua doença... A Canção Nova recebeu mais de 100 mil pessoas naquele dia, e o Rincão estava completamente lotado... Nos bastidores, Pe. Léo estava sentado numa poltrona, e lá estavam além de seus familiares, Pe. Vicente, Pe. Fábio de Melo e toda a cúpula da Canção Nova: Pe. Jonas, Luzia e Eto”. 


A memorável pregação na manhã daquele sábado nos emocionou. Pregou que devemos buscar as coisas do alto, porque as coisas do mundo são passageiras.
Viver as coisas do céu, é crer nas promessas do céu. Padre Léo viveu aqui o céu para o qual Deus o destinou. Ele nos deixou o exemplo. Agora cabe a cada um trabalhar para viver a alegria deste céu.
Até onde você quer chegar? Ir alto? Então sonhe alto, mas com as coisas boas que Deus reservou para você. Se você quer o melhor, então lute pelo melhor que Deus tem para você. Busque sempre as coisas do alto. Essa é a mensagem da pregação.

Que lição extraordinária! Para chegarmos aos nossos objetivos, não basta suplicar ao Senhor, mas é preciso fazer a sua obra. É necessário garra e determinação, ter fé, e ao mesmo tempo crer que tudo depende mesmo de Deus e tudo está em suas mãos. A cada provação padre Léo foi fiel a Deus, e hoje recebe a alegria e a glória de estar junto Dele no céu.


Trechos extraídos do livro: “Padre Léo Biografia”- Marlon Arraes  


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!