sábado, 11 de fevereiro de 2017

CN Notícias- Padre Léo, um amigo que deixou saudades!

Quando termina o luto, fica um sentimento chamado saudade. Quem não sente saudade, a falta de um ente querido, de um amigo que se foi? Saudade, esse sentimento que Nelsinho Correa canta: “Só se tem saudade do que é bom. Se chorei de saudade, não foi por fraqueza. Foi porque amei...” 

A última reportagem da TV Canção Nova, homenagem aos 10 anos de eternidade do padre Léo, (Flávia Pereira e Luis Cláudio Barreira), nos trouxe depoimentos sobre a pessoa de um sacerdote que deixou muita saudade. Quem é amigo de verdade, torna-se um elo, que nem mesmo a morte é capaz de rompê-lo.


O amigo que se tornou íntimo, nos fala Monsenhor Jonas Abib.
“Um amigo maravilhoso,que eu tive, foi um presente de Deus! Eu conheci o padre Léo, antes mesmo do seminário. Nos últimos anos quando adentrou à Canção Nova, ficamos íntimos”. 

A verdadeira amizade comporta em reconhecer as boas qualidades do amigo. Assim manifestou Luizia Santiago.
“Era um padre amigo, acolhedor, alegre, ele tinha o coração na boca”. 

Padre Vicente de Paula Neto bth, nos afirma que as lembranças do amigo ficam registradas no coração.
“Eu resumo o padre Léo assim: o homem que me ensinou que Deus é amor, e que Deus é humor... Padre Léo acentuava sempre: ‘A única coisa capaz de transformar alguém ou alguma realidade é o amor’. Então é amar, amar, amar... Muita saudade! A sensação é que ele vai chegar a qualquer momento. Não é tristeza amarga, aquela que paralisa a gente, mas é aquela saudade boa, de quem amou. Saudade é registro no coração da gente”. 

A esperança de encontrar o amigo, o pai no céu é o desejo do Diácono Ideraldo Luiz Paloschi, bth.
“Uma saudade de quem ama, um pai que em breve nos encontraremos”. 

O amor é eterno, o amor nunca morre, pela presença do padre Léo, na Comunidade, continua padre Vicente.
“ É bom saber que ele está mais vivo do que nunca, em nossos corações, na vida do povo, na evangelização. Ele tem trabalhado muito ao longo desses 10 anos de eternidade”. 
 
Na homilia, missa em ação de graças pelos 10 anos de eternidade, de maneira especial e carinhosa, o Monsenhor Jonas Abib,
lança-nos o desafio de sermos santos.
“Deus quer você santo, como que santo é o padre Léo. Olhe para o céu, levante a mão para o céu e aplauda, aplauda a ele. Ele merece! Estamos aqui, padre Léo, à sua disposição!” 

Padre Léo, o amigo dos pobres, conquistou os corações de multidões, por onde passou, levando o amor de Deus, pregando o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Lá do céu continuará a interceder por todos que o amam. Sua lembrança vai sempre permanecer em nossos corações. “Só se tem saudade do que é bom...” 

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/brasil/padre-leo-um-amigo-que-deixou-saudade/  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!