segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jesus é o caminho que nos leva ao céu!


Era segunda feira, 27 de fevereiro de 2006, Acampamento de Carnaval na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, 11h15min da manhã. Há 11 anos, padre Léo fazia a sua última pregação daquele retiro. O tema: "A verdade é o caminho para a felicidade". 

Nesse dia repetiu, mais uma vez, o que é a essência de seu sermão: Jesus é o único caminho de acesso a Deus, e que nós, conhecendo esse caminho, deveríamos ter fé, esperança, e confiança.

  "Somente seremos felizes se vivermos na verdade... A verdade para nós tem nome. A verdade é Jesus, foi  Ele mesmo quem disse: 'Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14,6)'."

Quem não obedece os mandamentos, não ama a Deus. Padre Léo nos falou sobre os mandamentos da Lei de Deus, que são uma proposta de amor.


Já no início e durante a pregação, deixa transparecer os primeiros sinais de que passaria por provas amargas. Sabemos que a sua vontade de evangelizar superou toda a dor que estava sentindo.
A sua vida nova começava ali, quando proclamou a Palavra que está em Efésios 4,17-24. "... despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade" (v.v.22-24).

Após o almoço, foi internado com convulsões. A partir dali iria experimentar o poder da cruz de Cristo em sua vida. E vimos a luta de um homem, mês a mês, que aceitou a proposta de amor, que traçou uma meta: a sua santificação.

O sacerdote do coração de Jesus viveu o novo tempo, um novo êxodo. Nessa travessia teve que tomar muitas decisões, abrir mão de coisas, delegar funções, decidir sobre a sua vida, mas Deus revelou a sua glória de um modo grandioso. Dos momentos sofridos brotou uma esperança alegre e libertadora.

Por maior que seja o nosso sofrimento, nada poderá nos separar dos cuidados de Deus. Isso se dá pela nossa fé. Padre Léo dizia: "Precisamos ter a coragem de enfrentar  todas as tribulações. Crescemos espiritualmente quando superamos os maiores desafios. Por maior que tenha sido a desgraça em sua vida, em Deus ela pode se transformar em uma grande graça".


Possuir a graça de Deus é viver a vida nova em Cristo."Quero aproveitar todos os segundos deste meu câncer para que depois possa surgir um outro homem... revestido deste corpo físico, ou se não, do corpo glorioso prometido pelo Senhor". 

Sofreu os efeitos da quimioterapia, mas sua alma em estado de graça é nova criatura. Sentia-se forte na fé, calmo, sereno, paciente. Aquele que na sua fragilidade confiou plenamente em Jesus, perseverou na fé, na fidelidade de um “sim” sofrido, fez da própria vida uma entrega, uma oferta agradável a Deus.

O processo de nossa salvação é um grande mistério, uma história do amor de Deus, para conquistarmos a vida eterna, vida que começa com a morte. Jesus é o único caminho que nos leva ao céu, onde preparou um lugar para cada um de nós. Ele é a verdade, a verdadeira Vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!