domingo, 2 de abril de 2017

A alegria de celebrar a vida!


Parabéns Comunidade Bethânia! 

Hoje, 02 de abril, uma imensa alegria contagia nossos corações.  O Recanto Cianorte, no Estado do Paraná, completa 01 ano de existência. Bethânia não é um simples lugar para recuperar dependentes químicos, e sim, um lugar para restaurar vidas, um lugar onde muitos Lázaros são ressuscitados, devolvendo-lhes a esperança de viver e a dignidade de filhos de Deus. Um lugar onde se presta um serviço à vida, onde se pratica um novo estilo de vida. 




Há um ditado que diz: “Aquele que não conhece as estrelas não pode caminhar à noite”. A Comunidade Bethânia nasceu a partir da experiência de um jovem com as drogas, e que mais
tarde, esse jovem: Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, já como sacerdote, diretor do Colégio São Luiz, em Brusque S/C, em contato com meninos e meninas, lhe chamaram a atenção, pois apesar de tudo, queriam deixar as drogas.
O seu coração ficava inquieto, via ali a necessidade de um lugar para acolher tantos filhos que o procuravam em busca de ajuda. O jovem padre ganhou coragem para iniciar o projeto que o Espírito Santo já havia colocado em seu coração.
Com a colaboração de amigos, aqui destacamos: Ideraldo e Margarida, esse projeto foi tomando forma. A experiência foi além, e nasce a Comunidade Bethânia. Em 12 de outubro de 1995, é inaugurado o Recanto São João Batista, a primeira casa de acolhimento foi construida.

Hoje, com o Recanto Cianorte-PR,  a Comunidade passou a contar com oito (8) Recantos espalhados pelo Brasil, são eles em: São João Batista – SC, Lorena – SP, Curitiba – PR, Guarapuava – PR, Italva – RJ, Irati –PR e Uberlândia – MG.

Fazer a experiência do amor e da misericórdia de Deus, que transforma vidas, é missão, é meta. Atingir a meta é atender ao convite de Jesus que diz na Palavra (Lc 5,4): “Avança mais para o fundo...”. Avançar é ir além, como Simão, cheio de fé na Palavra do mestre, acolhe prontamente o convite e a sua fé é recompensada. O barco não pode ficar à beira mar, nossos filhos(as) tem pressa, nosso Deus tem pressa em ganhar almas e salvá-las.
Cianorte é mais um recanto sonhado por Deus, e por meio da Providência outros virão. Para isso, precisamos apoiar este projeto, engajar  nele, ou contribuir  financeiramente.


Endereço: Rodovia Cianorte/ Vidigal s/n. Zona Rural - Caixa Postal 49 - CEP 87200970

Contato telefone: 44 3629 4748

Contato e-mail: cianorte@bethania.com.br

Ajude-nos a manter essa Obra:
Banco do Brasil
Agência 0618-1
Conta Corrente 61.800-4




0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!