O que o ser humano do terceiro milênio está procurando?

Dificilmente passa um dia em que não recebemos muitos pedidos para acolhermos pessoas desesperadas em alguma casa de nossa Comunidade Bethânia.  Hoje temos convites para abrirmos casas em vários estados do Brasil e até em outros países.




Ao lado de tudo isso vemos o aumento de pessoas que buscam um relacionamento com Deus, por isso prolifera-se assustadoramente o número de religiões, seitas, grupos esotéricos e outros tantos.

O que o ser humano do terceiro milênio está procurando? Talvez esteja procurando fora de si algo que somente poderá ser encontrado quando tiver coragem suficiente para mergulhar em si mesmo.

Esse mergulho não é fácil, pois a tecnologia é capaz de criar trens que voam sobre trilhos, aviões espetaculares que nos conduzem em poucas horas de um continente a outro, aparelhos sofisticados de comunicação digital, com som e imagem, que nos colocam em contato com qualquer pessoa, em qualquer lugar desse planeta. Mas, com todo o avanço da tecnologia, não existe e não existirá um instrumento capaz de levar o ser humano para dentro de si mesmo.

Não inventaram ainda um trem ou um avião que possa nos levar ao nosso coração. Não existem mecanismos mágicos que nos levem para dentro de nós mesmos. Por isso, o homem moderno vive o tempo todo procurando sair de si. Não se encontra. Pior, perde-se e mergulha cada vez mais no abismo sem volta.

Não tenho dúvidas de que existe um caminho. Peçamos ao Espírito Santo a graça de trilharmos juntos essa fabulosa viagem. Que você tenha coragem de esquecer o que está fora para se encontrar. Para isso é preciso ser um eterno aprendiz. O cristão precisa ser um especialista em humanidade. Com a força de Jesus Cristo, somos chamados a ajudar o mundo a redescobrir o valor da vida humana. Não será uma tarefa fácil. Mas é possível!

Padre Léo 


Trecho do livro Saborear a vida 
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Assista a pregação "Jovens Restaurados", de Padre Léo

Assista a pregação "Jovens Restaurados", de Padre Léo