O taxista francês - Histórias do padre Léo

Há cinco anos e meio atrás (mês de setembro/outubro) eu tive que participar de algumas reuniões da minha Congregação na Espanha e na França. Então tinha uma tarde livre na França, eu fui conhecer os grandes monumentos. E na volta eu peguei um táxi. E o taxista quando percebeu que eu era brasileiro, lembrou-se que há um mês atrás a França tinha sagrado-se campeã mundial de futebol em cima do Brasil. 




Então quando passou em frente ao estádio de futebol, ele olhou para mim e disse “pardon”. E eu: “Está perdoado”. Mas esse “pardon” não é por ter ganhado não, porque o francês... Que o francês não conversa com a gente antes de pedir desculpa. Ele é muito fino! Ele então mostrou e disse: 

- C’est  le grand estade en France.

Eu: 

- Oh, muito bonito!

Ele disse: 

- Aqui nós ganhamos a Copa de vocês!

Eu disse:

- Non!

E ele falou mais brabo, em francês! E eu disse:

- Non!

Então ele achou que eu não estava entendendo o que ele estava falando e tentou falar em espanhol:

- Futebol. Copa del Mundo. Nosotros ganamos de ustedes!

Eu:

- Non!

Ele:

- Si!!!

Eu disse pra ele:

- Eu não joguei. Eu não perdi nada. Não fui eu que amarelei o Ronaldinho. Por que eu perdi? Por que o Ronaldinho, ele consecutivamente dois anos o melhor jogador de futebol do mundo, chamado “Fenômeno” (o cara é bom mesmo), por que esse cara não jogoue ajudou o Brasil a perder uma final inesquecível daquela? Por quê? Por que ele tava em final de carreira? Quatro anos depois ele foi o artilheiro da Copa que o Brasil ganhou. Inclusive, enfrentando seleções muito mais fortes. Aquele ano o Brasil perdeu em consequência do péssimo desempenho do Ronaldinho. 

Qual é a causa? Romaldinho estava machucado. E o melhor jogador de futebol do mundo, o “Fenômeno”, machucado, não joga absolutamente nada. 

Padre Léo

Trecho da pregação  Jesus me amparou
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Gratidão: 10 anos do Blog Padre Léo Eterno!

Olá, queridos e amados irmãos em Cristo Jesus.  Começamos novembro celebrando uma década de blog. Há 10 anos, em 16 de novembro d...