Quais são os referenciais que criamos hoje? 

Minhas conversas, minhas brincadeiras são segundo o Evangelho? Quais são os referenciais que criamos hoje? 




Criamos referenciais  do mundo. Chegamos em casa, ficamos atentos, queremos assistir ao jornal ou a outro programa, queremos saber tudo o que acontece no mundo. Enchemos nosso coração com as referências  das notícias negativas, das coisas ruins... referenciais estragados. 

Ai de mim se não evangelizar, significa ai de mim se não aplicar o Evangelho nos meus relacionamentos. Minhas amizades são segundo o Evangelho? Minhas conversas, minhas brincadeiras são segundo o Evangelho? Estou colocando Jesus como referencial na minha vida? 




Só conseguimos amar alguém na medida em que colocarmos Jesus como referencial, senão cairemos na impotência. 

Você ama seu marido, sua mulher, seu namorado, sua namorada... é difícil continuar vivendo esse amor por muito tempo? Não, é impossível. Amar alguém do ponto de vista humano é preparar o coração para a ingratidão, para as decepções, para os sofrimentos. 

É preciso colocar Jesus como referencial de amor, como referencial daquilo que faço, inclusive das coisas mais cotidianas. 

Precisamos assumir um compromisso com uma oração que é nosso dever e nossa salvação: a oração de louvor. O louvor liberta. Precisamos assumir o compromisso de rezamos uns pelos outros. 

Eu me coloco diante do outro e ai de mim se não evangelizar. Preciso colocar o Evangelho nos meus relacionamentos, preciso ter coragem de pedir ao outro que interceda por mim, que reze por mim. 

Padre Léo 



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Gratidão: 10 anos do Blog Padre Léo Eterno!

Olá, queridos e amados irmãos em Cristo Jesus.  Começamos novembro celebrando uma década de blog. Há 10 anos, em 16 de novembro d...