domingo, 29 de julho de 2018

Um domingo especial!

Todos aqueles que se consagram a Deus, assumem a missão de construir o Reino de Jesus em nosso mundo, oferecem ao Senhor suas orações, seus sacrifícios, as suas atitudes em prol da Evangelização.
A Comunidade Bethânia, recanto localizado em São João Batista (SC), a casa mãe, teve a grata satisfação de receber a visita de padre Fábio de Melo, pela segunda vez, neste dia 22 de julho de 2018.
Uma forte ligação une padre Fábio de Melo, padre Lúcio Tardivo e padre Vicente de Paula Neto,  desde os tempos de seminário, quando foram alunos do padre Léo.


 

Padre Fábio foi conhecer de perto o carisma de Bethânia que padre Léo sempre pregava: amar e acolher o irmão como se fosse o próprio Cristo, pela primeira vez, por ocasião da inauguração do Recanto, em 12 de Outubro de 1995. Ao assumir a missão de vida com Bethânia e padre Léo, assumiu também essa obra que é de Deus. Uma grande lição padre Léo deixou em seu coração, quando caminhavam nas trilhas de Bethânia, e lhe explicava todo o trabalho que fazia ali. Surgiu, então uma mulher:
“-o que ela tem?
-ela tem HIV, é drogada ... Mas vou começar arrumando os seus dentes.
-E se ela não ficar?
-Pelo menos ela foi embora com os dentes arrumados”.
Relatando-nos essa história, padre Fábio constatou a grande capacidade do padre Léo, de amar os miseráveis e declarou: “Ele viveu um tempo precioso aqui. E fez a diferença. O seu trabalho era a recuperação das drogas, mas se recuperar os dentes daquela mulher, já valeu, já fez algo pelo ser humano. Isso é bonito demais”.
  
No Memorial, na Capela, onde estão os restos mortais do padre Léo, certamente, rezando para o amigo, emocionado veio à sua lembrança: “Todos nós rezamos pela cura do padre Léo, mas não aconteceu como pedimos. Deus atendeu nossas preces, curando seu coração como deveria ser curado, antes de deixar este mundo. As nossas orações surtiram efeito de outra forma: O milagre na vida do padre Léo aconteceu em seu coração, vivendo a sua luta de maneira reconciliada.
O padre Léo faz falta na Evangelização, faz falta na minha vida”.

“Depois de tanto tempo, Padre Fábio retorna até nós e, além de nos presentear com um show maravilhoso, pode estar em Bethânia e conhecer o legado do Padre Léo junto aos filhos e filhas”, nos diz padre Vicente de Paula Neto, moderador-geral da Comuniade Bethânia.
E ainda:
“Foi muito bonito perceber que ele sentiu a presença do Léo em todos os lugares. Só temos a agradecer pela vida do padre Fábio e que essa amizade perdure para saborearmos o bom de um relacionamento sincero”.

A verdadeira amizade é uma experiência profunda que nos leva a viver a vida plenamente. Nasce de um encontro significativo e profundo. A amizade entre padre Fábio de Melo e a Comunidade Bethânia nos inspira a conhecer o carisma Bethânia, mais profundamente.

O vice pesidente da Comunidade Bethânia, padre Lúcio Tardivo nos diz: “A visita coroou ainda todo elo entre Padre Léo e Fábio. Ele se emocionou muito estando no túmulo e por ver toda obra de Deus realizada neste chão”.

Por meio do testemunho do padre Fábio, o trabalho realizado em Bethânia será mais conhecido. Só podemos falar, se experimentarmos, se conhecermos a obra do padre Léo, o trabalho daqueles que têm a missão de amar e acolher os esquecidos da sociedade.



0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!