quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Restaurar, renovar, inovar!

Neste mês de outubro, mês missionário, quando a Comunidade Bethânia celebra 23 anos de sua fundação, a edição de nº 26 da Revista Viver Bethânia nos apresenta um tema primordial aos tempos modernos: A tecnologia a favor da evangelização e do acolhimento, um passo importante para ajudar no processo de crescimento.
Um olhar especial, com atenção, amor e carinho para com os filhos(as) de Bethânia, consagrados(as) e , sobretudo, para com os benfeitores dessa obra de Deus. Trata-se de uma evangelização mais arrojada, utilizando os meios avançados de comunicação para assumir os desafios, anunciando a Boa Nova de Cristo.

Padre Vicente, em seu artigo: Outubro: tempo de renovação, refletindo a carta de São Paulo aos romanos (Rm 12,1-2), nos diz que é tempo de renovar as nossas mentes, ou seja, mudar a maneira de pensar, na busca por Jesus, para discernir o que é da vontade de Deus. Na busca pela nossa conversão.
 “Em Bethânia não paramos...buscamos incansavelmente meios e maneiras de responder ao pedido de Jesus de levar a Boa Nova a todos os cantos e pessoas, principalmente nossos filhos... Confiando na Providência, aderimos a novas tecnologias para estarmos cada dia mais próximos de nossos benfeitores e de todos os que buscam em Bethânia um lugar de espiritualidade. O uso da internet, redes sociais e web rádio cresce cada vez mais entre nós e encurta distâncias. Juntos nos beneficiaremos deste novo”.

As novas ferramentas on-line:

Site  com loyout interativo: O novo modelo pensado para a Comunidade Bethânia é mais atual, leve e de fácil compreensão, acessível  a pessoas de diferentes etárias. A página inicial (home) traz todo o resumo do que o internauta encontrará clicando nas abas.

Bog: Está dentro do site de Bethânia... Permite que o internauta saiba mais sobre a missão da Comunidade e da vida da Igreja.

WhatsApp- Para deixar a comunicação mais interativa, a Comunidade Bethânia ousou. Em parceria com as empresas Apporti e Plug Social, oferece um número de WattsApp-(48) 3265-4416- para facilitar o contato e esclarecer dúvidas sobre o acolhimento, caminho vocacional, doações, além de trazer toda a agenda de retiros.

Web Rádio Bethânia: No site, o internauta poderá acompanhar a programação diária, conhecer os locutores, ouvir trechos das músicas mais tocadas, além de interagir.

Revista: A Revista Viver Bethânia e o informativo também mudarão. A partir da próxima edição você poderá receber a revista por WattsApp, e-mail, além de acompanhar o conteúdo pelo site.

Tudo isso para que possamos viver plenamente a vontade de Jesus de praticar o amor ao próximo, pois devemos acolhê-lo e dar o melhor no empenho pela sua evangelização. Que possamos juntos promover o ser humano em sua dignidade total, dando “passos na fé”, com a graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Bethânia!  Só assim teremos uma Igreja rica, missionária e acolhedora.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!