Biografia - Quem foi o Padre Léo?

Tarcísio Gonçalves Pereira mais conhecido como padre Léo, nasceu em 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira (MG) e faleceu a 04 de janeiro de 2007, aos 45 anos.

Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré. Veio de uma família simples e, ainda criança, manifestou o desejo de ser sacerdote. Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Durante o processo formativo em sua vida tornou-se músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Aos 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com 05 casas espalhadas pelo Brasil, cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.

A “Associação Educacional e Assistencial Bethânia”, designada simplesmente “Comunidade Bethânia”, foi fundada em 14 de março de 1995 pelo Padre Léo, SCJ, a partir de sua própria experiência, como dependente químico e como sacerdote trabalhando no Colégio São Luiz, em Brusque, SC.


6 comentários:

  1. Padre Léo foi um sacerdote muito querido por todos. Ele trazia consigo um carisma do céu. A cada dia que leio a biografia de Padre Léo descubro sempre algo novo e bom. Padre Léo sempre será eterno em nossos corações. Sandra Helena

    ResponderExcluir
  2. Olha que milagre, conheci pelas redes sociais e através da canção nova padre léo, e infelismete ele ja havia suido ao pai, da mesma forma ele me resgatou do alccool através de suas pregações e livros que comprei,Padre Léo é um santo.

    ResponderExcluir
  3. Padre Léo Santo Carismático, porque foi tão cedo, me resgatou do alcool ate mesmo sem eu o conhecer vivo, o conheci pela pregações que comprei e seus livros

    Cristiano Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  4. Grande padre Léo,homem verdadeiramente de DEUS mesmo depois de sua morte podemos ver seus rastros.

    ResponderExcluir
  5. Esse homem é santo, morreu em santidade com Cristo Jesus, Amém!

    ResponderExcluir
  6. Restaurador de vidas. Sua vida é uma história muito bonita. Um dos poucos que quando jovem, vivendo, teve realmente a certeza de seguir o sacerdócio, como Grande Padre e antes de mais nada, como um verdadeiro Ser Humano. Grande exemplo para a Igreja Católica. Pe Léo interceda por nós !

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!